Os sintomas de gravidez podem aparecer mesmo antes da mulher desconfiar que possa estar grávida. Na maioria das vezes só percebe os sintomas nos primeiros dias de gravidez quem já está tentando engravidar e faz controle com uso de algum método como temperatura ou mesmo apenas por conhecer o seu corpo. Nos primeiros dias de gravidez, os sintomas podem ser bem sútis e passar despercebidos para a mulher. Porém, como todos os sintomas de gravidez são provocados por hormônios e podem ser confundidos com sintomas de TPM inclusive.

Os primeiros dias de gravidez são marcados por um acontecimento fundamental – a nidação, ou seja, a implantação do embrião (óvulo fecundado pelo espermatozoide) no útero. Nessa fase pode-se ver o sangramento de nidação e ai se confundir com um inicio de menstruação, mas na verdade é um dos sinais dos primeiros dias de gravidez. Já nesse estágio, algumas mulheres mais sensíveis podem sentir alteração do paladar, olfato e sensibilidade nas mamas. O bico do seio também pode apresentar uma leve mudança nos primeiros dias de gravidez, ficando mais pontudo e podendo mesmo aparecer algumas bolinhas em volta do bico. Tudo isso é causado pelo aumento hormonal.

Nos primeiros dias de gravidez, a temperatura também pode ficar alterada. Normalmente, a mulher se sente quente, principalmente no rosto, nas mãos e nos pés. Algumas chegam a ter temperatura meio que fébril no início da gravidez devido ao aumento da progesterona produzida pelo corpo e induzida pelo corpo lúteo do começo da gravidez.

 

Fonte: https://www.trocandofraldas.com.br/primeiros-dias-de-gravidez-quais-sao-os-sintomas-inicio/