A atividade física regular traz inúmeros benefícios para o corpo e para a alma. E também é uma grande aliada das gestantes, pois é capaz de aliviar desconfortos típicos deste período, como a dor nas costas, prisão de ventre e o inchaço que acomete os corpos das futuras mamães.

A ginecologista e obstetra Erica Mantelli explica como o corpo da gestante reage aos exercícios. “Ao realizar atividades físicas a gestante está contribuindo para que seu corpo suporte melhor os quilos extras que chegam com o bebê, está se preparando para o esforço necessário na hora do parto e também contribuindo que seu corpo retorne à forma mais facilmente depois da gravidez”, explica.

As modalidades mais recomendadas para as gestantes são as que não produzem impacto, por isso esportes aquáticos, como natação e hidroginástica, estão entre os mais recomendados pelos ginecologistas.

Exercícios de alongamento e melhora da postura, como yoga, pilates e RPG também ajudam a fortalecer o tônus muscular e a preparar o corpo para o parto sem gerar grandes riscos para as gestantes.

 

Fonte: http://www.mammygestante.com.br/blog/?p=1673